| hmin
Uma bomba explodiu na tarde desta quinta-feira, 25 de julho, no prédio da seccional do Espírito Santo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Vitória (ES). Não houve feridos.
Os peritos da Polícia Federal (PF) encontraram um bilhete perto do local da explosão. O conteúdo não foi divulgado – segundo a PF, o bilhete estava dobrado e não foi aberto para preservar impressões. A PF não soube informar se havia alguma relação entre a explosão e as investigações para combater o crime organizado no Espírito Santo. A leitura do texto só seria possível após a análise da perícia.
A explosão ocorreu por volta das 17h15min, no banheiro masculino do 4º andar – o mesmo da presidência da entidade. No auditório da seccional capixaba da OAB, também no 4 andar, ocorria uma solenidade de entrega de carteira a novos bacharéis. Cerca de 130 pessoas estavam presentes. A bomba – caseira e de pequena proporção, segundo a PF – destruiu um vaso
sanitário. Um conselheiro da
OAB-ES havia recebido, por celular,
ameaça de que os
membros da entidade seriam "metralhados".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.